Iván Vera, da Divisão de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas conheceu o trabalho de coleta seletiva que é referência para o país

Representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) estiveram na manhã de quarta-feira (16) no Centro de Capacitação Técnica em Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu (ACARESTI).

Acompanhados de integrantes da Itaipu Binacional, grande parceira do projeto, as autoridades puderam assistir a um vídeo explicativo sobre o trabalho desenvolvido no município, referência no país em relação à coleta seletiva.

O chefe da Divisão de Coleta Seletiva, Darlei Sauer, foi quem os recebeu para uma pequena palestra sobre a ACARESTI, além de mostrar os equipamentos que a entidade utilizada na separação dos materiais recicláveis.

O secretário da Divisão de Desenvolvimento Sustentável da ONU, Iván Vera, destacou a importância do trabalho desenvolvimento pela ACARESTI. “Achei o trabalho muito interessante e de grande valor o que foi conquistado e dão uma destinação correta a tudo que poderia terminar em rios, lagos, ou em terrenos, contaminando áreas e ambientes da cidade. Isso é utilizado como fonte de trabalho e, ao mesmo tempo, realizar o processo de reciclagem é muito importante. Para as Nações Unidas é fundamental esse tipo de trabalho, para manter o meio ambiente sempre limpo”, afirma.

Fotos/Matéria: DECOMSTI

FOTO 1

FOTO 2

Nosso Endereço

  • RUA BENEVENUTO ZANETTE 281 - Centro - São MIGUEL DO IGUAÇU - PR CEP: 85,877-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (45) 3565-1815
Configurações do Site

Cor

Escolha uma das cores abaixo:
Azul Laranja Vermelho

Corpo

Cor de fundo
Cor do texto

Cabeçalho

Cor de Fundo

Destaque 3

Cor de Fundo

Destaque 4

Cor de Fundo

Destaque 5

Cor de Fundo

Rodapé

Selecione um tipo de menu
Fontes do Google
Tamanho da fonte
Tipo da Fonte
Direção