Marcando as festividades de aniversário de 58 anos de emancipação político-administrativa foram inaugurados na manhã da última quarta-feira, 25 de julho, o Paço Municipal José Della Pasqua e o Parque Municipal 25 de Julho.

O prefeito Ricardo Endrigo e o vice José Vani Grassi (Neguinho) recepcionaram autoridades e população, que compareceu para conhecer a nova casa do executivo de Medianeira.

O prefeito Ricardo Endrigo afirmou que este é um presente para Medianeira. “Hoje nós estamos de casa nova, e que entregamos de presente à população nestes 58 anos de Medianeira. Estamos como prefeito neste momento, recebendo uma dádiva de Deus em poder estar aqui, para fazer esta inauguração, estas homenagens e entregar estes presentes a todos os medianeirenses. Estou muito feliz por poder compartilhar com vocês este momento”. E ressaltou ainda a alegria em ver a população utilizando o parque, pois o espaço foi projetado pensando em seu máximo aproveitamento.

O vice-prefeito José Vani Grassi (Neguinho) pontuou que está é uma obra que começou a ser pensada em 2005. “Hoje temos a honra de poder entregar à população, e não podemos deixar de destacar que foi feita com recursos próprios, e o resultado de uma boa gestão dos recursos. Eu tenho muito orgulho em dizer que sou desta terra, parabéns a Medianeira pelos seus 58 anos, e a toda a população que a torna pujante”, finalizou Neguinho.

O Paço Municipal foi projetado para centralizar os serviços e o atendimento ao cidadão. Com seis pavimentos e subsolo, totalizando 5.224 m², abriga o gabinete do prefeito, o Auditório Ivo Endrigo, e as secretarias de Administração, Finanças, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, também o Procon, Ipremed, e a Sala do Empreendedor.

Já o Parque possui uma área total de 33.692m², com amplo espaço para lazer com grama, lagos, parquinho para as crianças, academia ao ar livre, espaço para caminhadas, praças com bancos, lixeiras e luminárias, para que possa ser utilizado a noite.

A construção do Paço José Della Pasqua e Parque revitalizou uma área de fundo de vale, valorizando a região com sua estrutura moderna e funcional.

O ato contou com a presença do presidente da Câmara, Sebastião Antonio, e dos vereadores Antônio França Benjamim, Aristeu Elias Ribeiro, Pedro Ignácio Seffrin, Sidney França, Tarcísio Becker Sobrinho, Valdecir Fernandes e Valdir Candido de Oliveira; diretor 1º vice-presidente da Lar Cooperativa, Lauro Soethe e presidente da Sicredi Vangarda, Luiz Hoflinger, parceiros no empreendimento; autoridades civis e militares; Nadir Maria França Della Pasqua, esposa do Senhor José Della Pasqua (in memoriam), que cede seu nome ao Paço Municipal; Felipe Amboni, representando a Amboni Construções LTDA; associação comercial; sindicatos; clubes de serviço; secretários municipais; servidores; Misses Medianeira e Melhor Idade; comunidade e imprensa.

Com a inauguração do Paço Municipal, além de centralizar os serviços ao cidadão, vai gerar economia ao município, pois a administração deixou de pagar aluguel dos órgãos que funcionavam em prédios locados, como Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretara de Assistência Social, Procon e Ipremed.

O Paço Municipal José Della Pasqua e o Parque 25 de Julho ficam situados na Avenida José Callegari 647 – Bairro Ipê.

Nosso Endereço

  • RUA BENEVENUTO ZANETTE 281 - Centro - São MIGUEL DO IGUAÇU - PR CEP: 85,877-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (45) 3565-1815
Configurações do Site

Cor

Escolha uma das cores abaixo:
Azul Laranja Vermelho

Corpo

Cor de fundo
Cor do texto

Cabeçalho

Cor de Fundo

Destaque 3

Cor de Fundo

Destaque 4

Cor de Fundo

Destaque 5

Cor de Fundo

Rodapé

Selecione um tipo de menu
Fontes do Google
Tamanho da fonte
Tipo da Fonte
Direção