O Paraná vai sediar entre os dias 12 e 14 setembro em Foz do Iguaçu, a Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018. É a primeira vez que o evento, considerado o mais importante do mundo do setor termal, ocorre no Brasil. De acordo com os organizadores, mais de três mil profissionais de turismo de cerca de 40 países devem participar.

Os últimos detalhes da feira foram discutidos nesta sexta-feira (27), em Curitiba, em reunião entre a governadora Cida Borghetti; o secretário estadual da Comunicação Social, Alexandre Teixeira; o chefe de gabinete da Secretaria de Esporte e Turismo, Lourenço Andreatta de Oliveira; o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla; e o presidente da Delta Energia Asst Management, Luiz Fernando Leone Viana.

Cida disse que sediar a Termatalia é uma grande conquista para todo o Estado, pois colocará o Paraná e Foz do Iguaçu no mapa mundial do turismo termal. “Esse importante evento vai estabelecer novas opções turísticas no Estado e no Brasil, estimulando a economia e criando oportunidades de negócios que podem gerar mais empregos e renda”.

APOIO - O Governo do Estado foi um dos principais apoiadores da candidatura de Foz do Iguaçu a sediar a feira, que acontece em um ano na Galícia, comunidade autônoma da Espanha, e no seguinte em alguma outra cidade fora da Espanha. A cidade paranaense disputou com a Colômbia. No fim de 2015, a governadora recebeu em seu gabinete o governador da província espanhola de Ourense, Manuel Baltar, para tratar do assunto e, no ano passado, esteve na Galícia para receber as “chaves” da Feira de 2018.

Para Piolla, a parceria com o Governo do Estado foi essencial para trazer a feira para Foz do Iguaçu, que hoje é a segunda cidade brasileira que mais recebe turistas e a terceira mais procurada no Brasil para sediar congressos e convenções internacionais, de acordo com o ranking anual da International Congress and Convention Association (ICCA). “Agora, com esse evento, vamos também revelar para o mundo o potencial que nossa cidade tem para o turismo termal”, disse.

O chefe de gabinete da Secretaria do Turismo e Esporte, Lourenço Andreatta de Oliveira, disse que o governo estadual está trabalhando para levar o maior número de cidades paranaenses, com potencial para o turismo termal, para o evento. “Queremos que elas fiquem conhecidas não só aqui, mas também em todo o mundo”, afirmou, lembrando o Estado terá um estande na feira.

PROGRAMAÇÃO – Além da feira principal, a Termatalia 2018 também terá eventos paralelos, como uma jornada hidrológica médica, que vai reunir pesquisadores espanhóis e brasileiros para discutir a relação entre saúde e água termais, um concurso mundial de águas minerais e um encontro sobre cidades sustentáveis, além do Capítulo Extraordinário da milenar Ordem do Caminho de Santiago.

Nosso Endereço

  • RUA BENEVENUTO ZANETTE 281 - Centro - São MIGUEL DO IGUAÇU - PR CEP: 85,877-000 - Brasil
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • (45) 3565-1815
Configurações do Site

Cor

Escolha uma das cores abaixo:
Azul Laranja Vermelho

Corpo

Cor de fundo
Cor do texto

Cabeçalho

Cor de Fundo

Destaque 3

Cor de Fundo

Destaque 4

Cor de Fundo

Destaque 5

Cor de Fundo

Rodapé

Selecione um tipo de menu
Fontes do Google
Tamanho da fonte
Tipo da Fonte
Direção